Download Tremonha 2



Tremonha 2



A tremonha é muito usada em siderurgia na descarga de material. Mas não se limita apenas nessa área. De várias formas e tamanhos pode ser usada nas mais variadas aplicações.




Para maiores informações de como baixar clique aqui.




Tutorial

Ao abrir a planilha você notará que existe um campo identificado por letras, este é o campo de edição. Abaixo de cada letra e que é correspondente as letras da figura, colocará então os valores. Exemplo: se  um lado do retângulo a ser construído é de  235, e o outro é 118, informe estes valores nas letras x e y. A mesma coisa fará com o diâmetro de 119 na letra d, e a altura de 295 na letra h. E não esqueça de colocar  espessura do material.

Veja abaixo a figura 1 




                      Figura 1





Depois clique em enter. Verifique então que os valores foram atualizados, conforme mostra as figuras 2 e 3.





Figura 2



Figura 3



Pronto, agora é só imprimir e traçar a peça.
Para maiores informações assista a este vídeo.











Cald'nazza










4 comentários :

  1. Gostaria muito de ter algumas formulas para fazer um corte no tubo em um grau seco ou cotovelo ou saber o grau em que esta certo corte, tinha algumas formulas e perdi se poder me enviar agradeço. Parabens pelo exelente trabalho, Deus lhe pague essa maravilhosa generosidade, obrigado! juniorcesar1975@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Junior, obrigado por comentar. Você quer saber sobre o calculo do cotovelo, pois bem me diga ma coisa, conseguiu baixar a apostila do Blog, aquela da página de Downloads? Lá tem o cálculo que precisa. De qualquer forma estarei lhe enviando por Email. E quanto descobrir o ângulo achará a resposta em dicas D'Hora, também no Blog.

      Um abraço companheiro.

      Excluir
  2. ola bom dia vi seu trabalho e adorei,estou tendo dificuldades para calcular estas peças tenho uma loja de calhas e sempre tenho muito trabalho nesta area principalmente com cone quadrado pra redondo curva de gomo etc,gostaria de uma ajuda sua ,agradeço muito se poder me ajudar,alex sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, estou a disposição. Poderá entrar em contato se desejar por este Email: naza.fraga@hotmail.com. Um abraço.

      Excluir