Chapéu chinês para o CADs




Chapéu chinês




O chapéu chinês em geometria na verdade é um cone, porém com a altura na maioria das vezes menor que o diâmetro. O nome vem dos chapéus feitos muitas vezes de palha e usados pelos asiáticos.




Assista ao vídeo


Como a aplicação acima está em VBA (Visual Basic for Applications) pode ser que em alguns offices não tenha suporte para para este. Se for o teu caso baixe a planilha abaixo. Nela não há a visualização em 3D, mas a planificação em 2D da peça.







Para maiores informações de como baixar clique aqui.


Tutorial

Ao abrir a planilha você notará que existe um campo identificado por letras, este é o campo de edição. Abaixo de cada letra e que é correspondente as letras da figura, colocará então os valores. 

Veja abaixo a figura 1 




                      Figura 1






Depois clique em enter. Verifique então se os valores foram atualizados, conforme mostra as figuras 2.






Figura 2

O próximo passo é sair da planilha de edição e ir para a do AutoCAD. Para isso faça a seleção na aba abaixo e à esquerda da planilha. Verá uma planilha como esta da figura abaixo.



Figura 3






Feito isto copie  (ctrl + c), vá ao AutoCAD e escolha a opção line ou polyline. Cole na linha de comando o que copiou do bloco de notas. É aí que a mágica acontece. Se precisar dê um Zoom extend para centralizar a figura.

Para maiores informações assista a este vídeo.











Cald'nazza

3 comentários :

  1. chapeu chines diam,30 mts autura 4.5 qual á area quadrada de m²




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá companheiro, o chapéu chines em questão terá o total de 738 metros quadrados. Porém se for para cotar material, considere 981 metros quadrados por causa de perda de material.

      Excluir
  2. Boa tarde, baixei as duas porem não consigo alterar o material para aço carbono, como posso alterar?

    ResponderExcluir