Welpedia - Um Blog de solda /Acesso e tradução.

Em minhas andanças pela Net me deparei com um Blog muito interessante: Welpedia. Te lembra alguma coisa? Pois é, qualquer semelhança é mera coincidência com o Wikipedia. Será?... Mas o que importa é que ele tem matérias muito interessantes: Técnicas de soldagem por fricção, Tipos de Solda Subaquática, Como minimizar os defeitos de solda pela melhoria nos ângulos dos eletrodos; apenas para citar alguns dos artigos que por lá irá encontrar.

Para conhece-lo acesse: www.weldpedia.com


O Blog é em Inglês. Pois é, na língua do Tio Sam! Bem se você é como eu que não entende patavina nenhuma neste idioma, antes que desista do restante do artigo, fique sabendo que tem como contornar isto. Uma das maneiras seria copiar o endereço e leva-lo ao Tradutor do Google. Mas uma forma bem mais prática é configurar o mesmo Google Chrome para te dar um atalho no navegador. Para isto siga os passos abaixo:

Vá em personalizar e controlar o Google Chrome e clique em configurações.


Navegue até: Mostrar Configurações avançadas. Clique neste.

Agora procure por: Idiomas. Selecione as configurações de idioma e de entradas como abaixo.



Atualize a página e veja que no alto a esquerda aparecerá um ícone novo. Clique nele. E depois em traduzir.

Verá que este ícone mudará de cinza para azul. Está traduzido o artigo!

Antes:

Depois:

Logicamente que por se tratar de um  serviço gratuito e on-line de tradução de idiomas, muitas palavras traduzidas ainda carecem de um significado correto dando as vezes um sentido confuso a frase. Mas num todo é satisfatória a tradução, pois de outra maneira para muitos seria difícil entender o texto por se tratar de um outro idioma. 

Você pode gostar também:






Cald'nazza

Nenhum comentário :

Postar um comentário